Exibição, às 16h30, faz parte da Campanha Cultura em Casa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo; às 18 horas tem bate-papo com especialistas

Dando continuidade à iniciativa de apresentar conteúdo cultural de maneira segura durante a quarentena, em função da Codiv-19, o projeto Ponto MIS, que é realizado na Cidade, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), seguirá com a programação do ‘MIS em Casa’, apresentando sessões de cinema seguidas de bate-papos online, aos sábados.

O filme deste sábado (11) é O Gabinete do Dr Caligari (1920), do diretor Robert Wiene. Marco do expressionismo alemão, o longa conta a história do Dr Caligari, um misterioso cientista e hipnotizador, que apresenta o sonâmbulo Cesare, que supostamente estaria dormindo há anos, em espaços públicos de um vilarejo holandês. A estética de fortes contrastes em preto e branco embala os mistérios de Cesare e os comandos funestos dados pelo seu mestre, Dr. Caligari.

A exibição também faz parte da Campanha Cultura em Casa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O filme começará às 16h30 e a sessão será limitada a 100 vagas, que podem ser pleiteadas a partir desta quinta-feira (9), às 11 horas, através da inscrição no link https://tinyurl.com/yx3cwq9b. Somente a inscrição não garante a presença, uma vez que a equipe do Ponto MIS entrará em contato, via e-mail, para confirmar a participação.

Já o bate-papo após o filme, que contará com a presença de Carlos Primati (jornalista, pesquisador e crítico de cinema), Paulo Biscaia (diretor, roteirista e editor de cinema e diretor e dramaturgo) e Marcelo Miranda (jornalista, crítico de cinema, pesquisador e programador), começará às 18 horas e poderá ser acessado no canal oficial do MIS no YouTube, pelo link https://tinyurl.com/wd7m2vj, sem limite de vagas.