Benefício é destinado a estudantes que atendem a critérios como renda familiar, nível de ensino e distância da unidade de aprendizagem

Os estudantes de Guarujá ganharão mais uma chance de obter o benefício para se deslocar sem gastar nada. A Prefeitura abre, no próximo dia 22, a 3ª fase do Passe Livre 2024, que concede gratuidade total no transporte público municipal. O prazo de inscrições vai até 26 de julho e os resultados devem ser divulgados em 22 de agosto, no Diário Oficial e nas instituições de ensino.

Todo o processo deve ser executado pela internet, seja cadastramento ou recadastramento. Para isso, basta acessar o site www.guaruja.sp.gov.br, selecionar a aba Educação e, em seguida, clicar em ‘Passe Livre – 3° período de inscrições 2024’ e preencher o formulário. Será necessário anexar os seguintes documentos: RG, declaração de matrícula deste ano letivo, uma foto 3x4, além dos comprovantes de renda familiar e de residência em nome do estudante ou responsável (boletos de água, luz, telefone, internet e IPTU). Uma comissão analisará a veracidade das informações.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pelo programa, auxiliará àqueles que não tiverem acesso à internet. O suporte é fornecido pelo setor administrativo das escolas dos estudantes. Dúvidas também poderão ser esclarecidas no departamento do Passe Livre, no telefone (13) 3308-7770.

Conhece os critérios para garantir o benefício?

O Passe Livre é válido para alunos que moram em Guarujá e estudam a partir do 1° ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual ou particular. Para ter direito ao benefício é preciso, ainda, ter renda familiar de até quatro salários mínimos. Outro requisito é que a distância entre a residência e a escola precisa ser maior que um quilômetro.