A Prefeitura preparou uma programação com entregas de escrituras, inaugurações e atividades culturais; Baile Oficial em prol do Fundo Social de Solidariedade terá apresentação do cantor Alexandre Pires

Guarujá completa 90 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 30 de junho e, para coroar a agenda de programação, que tem início nesta segunda-feira (17), terá como ponto alto os shows dos cantores Diogo Nogueira e Ferrugem, respectivamente nos próximos dias 28 e 30 de junho. Reconhecida por sua beleza natural, com 27 belas praias, a Pérola do Atlântico segue avançando em áreas essenciais, como saúde, educação, habitação, segurança e mobilidade urbana.

O primeiro show Guarujá 90 anos será no próximo dia 28 de junho, a partir das 18 horas, com apresentação de artistas locais e do sambista Diogo Nogueira na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. Já no domingo (30), dia de aniversário de 90 anos da Cidade, será a vez do cantor Ferrugem subir ao palco, desta vez na Praia de Pitangueiras, em frente ao Edifício Sobre as Ondas. A apresentação será aberta por artistas locais, a partir das 18 horas.

Outro destaque da programação é o Baile Oficial da Cidade, que acontecerá no dia 29 de junho, às 20 horas, com apresentação do cantor Alexandre Pires. O evento solidário será realizado no Casa Grande Hotel Resort & Spa (Avenida Miguel Stéfano, 1.001 – Enseada) e o convite custa R$ 700,00. Os recursos arrecadados serão em prol do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

Investimento em infraestrutura e políticas públicas

Além das diversas atrações culturais, nos últimos anos, a Cidade tem investido significativamente em infraestrutura, serviços e políticas públicas, trazendo melhorias significativas para seus moradores e visitantes. O desenvolvimento contínuo de Guarujá é evidente nas inúmeras iniciativas da Prefeitura, incluindo a regularização fundiária, a expansão de programas educacionais, a implementação de projetos de saúde e a modernização dos espaços urbanos.

Neste aniversário, a Cidade celebra com uma série de eventos que refletem seu progresso e compromisso com a comunidade. A programação para a comemoração dos 90 anos inclui a entrega de escrituras, inaugurações de centros de apoio social, revitalizações de unidades de saúde, entrega de veículos, áreas esportivas e apresentações culturais.

Programação:

Segunda-feira (17)

10 horas: Entrega de 1.110 escrituras nos núcleos Jardim Cidamar e Novo Horizonte

Local: E.M. Benedicta Blac Gonzalez (Avenida Rio Solimões, s/n – Jardim Umuarama)

14h30: Lançamento do Programa Empreenda Comunidade, Sebrae na Escola e assinatura para cursos culturais no Farol do Itapema

Local: Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio)

16 horas: Entrega do novo Complexo Regulador

Local: Avenida Adhemar de Barros, 230 – Santo Antônio

Terça-feira (18)

10 horas: Entrega de enxoval para gestantes

14h30: Entrega do Centro de Apoio Social da Guarda Civil Municipal (CAS-GCM)

Local: Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio)

16 horas: Vistoria das obras de pavimentação na Rua Maria Geralda Valadão

Local: Trecho entre a Rua Maria Alzira da Conceição, passando pela Rua São Paulo e Estrada do Pernambuco – Jardim Mar e Céu

Quarta-feira (19)

10 horas: Entrega do novo espaço do Serviço de Remoção – Transporte Sanitário TFD

Local: Rua Montenegro, 494 – Centro

14h30: Entrega de Tablets e aplicativo Saúde Digital

Quinta-feira (20)

10 horas: Entrega da Academia de Musculação do E.C. Santa Rosa

Local: Rua Arthur Paixão, 193 – Vila Lygia

14h30: Assinatura da Ordem de Serviço para a reforma da Escola Municipal Professora Ivonete da Silva Câmara, assinatura de autorização para abertura de mais turmas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e lançamento do Programa Educação em Tempo Integral (Peti), em parceria com o Governo Federal.

Local: Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá (Rua Albertino Pedro, 75 – Enseada)

16 horas: Assinatura do termo de colaboração para implantação do Centro do Idoso

Sexta-feira (21)

10 horas: Entrega de nova frota de veículos para diversas secretarias