Documento foi entregue pelo prefeito em cerimônia na última quarta-feira (28)

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), entregou na última quarta-feira (28), 77 carteirinhas estaduais e brasileiras da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de São Paulo (SUTACO) para artesãos do Município. A cerimônia ocorreu no Paço Moacir dos Santos Filho. Os documentos foram entregues pelo prefeito.

Guarujá é um Município avaliador da SUTACO, portanto os artesãos podem ser inscritos pela Cidade. A inscrição é encaminhada para o Estado de São Paulo, e posteriormente é emitida a carteirinha. O documento é importante, pois formaliza os artesãos, permitindo que eles participem de eventos municipais e nacionais.

A profissão possui uma grande renovação, já que costuma passar de pai para filho. Essa foi a segunda cerimônia de entrega realizada em 2019, e ao longo do ano, aproximadamente 200 carteirinhas já foram entregues na Cidade. O artesão que desejar se formalizar e receber a carteirinha deve entrar em contato pelo número (13) 3387-7016, para agendar uma data.