Iniciativa visa trocar tampinhas de plástico por cadeiras de rodas

Visando mais uma vez aliar  preservação ambiental e solidariedade, na última terça-feira (3),  em Guarujá, foi realizada a abertura da Campanha Papa Tampinha, iniciativa que possui o objetivo de arrecadar tampinhas de garrafas de plástico para, em seguida, serem trocadas por cadeiras de rodas. O evento contou com a presença de cerca de 50 pessoas e aconteceu na Biblioteca Municipal Martins Fontes (Centro).

Os pontos de arrecadação serão os mesmos da Campanha Papa Lacre. Ao todo são mais de 500, dentre eles estão comércios, condomínios, quiosques, farmácias, bibliotecas, entre outros. Durante o período de férias escolares, as unidades não receberão novos lacres de latas em alumínio ou tampinhas. A realização é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Coordenadoria das Bibliotecas Públicas, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Cidade.

O coordenador de Bibliotecas Públicas da Prefeitura comenta que a temporada de verão ajudará na arrecadação. “Os moradores e turistas tendem a consumir mais bebidas no calor, principalmente nas praias, por isso, todos os quiosques estarão preparados”.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá enfatizou a importância da união em prol da solidariedade. “A corrente de cuidado com o próximo e com o meio ambiente faz com que nos tornemos melhores. Além disso, faz com que as novas gerações cresçam com a consciência de companheirismo e respeito”.

Ainda, houve a doação de artesanatos sustentáveis para o Fundo Social de Solidariedade (FSS). Entre os objetos estavam almofadas, pufes, enfeites natalinos e vasos, entre outros. Todas as peças arrecadadas foram destinadas no Bazar Solidário de Natal, que aconteceu na quarta (04) e quinta-feira (05).

Papa Lacre

Durante a Campanha Papa Lacre foi arrecadada mais de uma tonelada de lacres de latas de alumínio. Com esse total, no período entre março e outubro deste ano, foram entregues 28 cadeiras de rodas, dois colchões hospitalares e quatro andadores.

Para outras informações sobre a Campanha Papa Tampinha, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), no telefone 3386-6041; e Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/n - Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341-7845.