‘Safári Fotográfico’ recebeu fotografias de escolas do Município que participaram de saídas ambientais do Programa Caminhos da Mata

Na última terça-feira (3), a Prefeitura de Guarujá anunciou a escola vencedora da primeira edição do Concurso Safári Fotográfico. A vitoriosa foi a Escola Estadual Roberto Amaury Galliera (Morrinhos), premiada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) com uma saída ambiental extra com o Programa Caminhos da Mata.

Para concorrer à saída extra, escolas do Município enviaram registros fotográficos de suas saídas realizadas com o programa durante o ano. Foram recebidas fotografias de escolas municipais e estaduais, e analisados critérios como a expressão estética do meio natural.

A foto premiada foi tirada em 1º de novembro, durante o roteiro Armação das Baleias e Ermida do Guaibê, e registrou uma lagarta em seu habitat natural.   O resultado foi anunciando no Facebook do ‘Caminhos da Mata’ e a saída especial será realizada na próxima segunda-feira (9), com a mesma turma que realizou o registro fotográfico, no Condomínio Iporanga.

A supervisora do programa, conta que a Semam pretende levar a premiação para 2020. “Além de incentivar o olhar dos participantes para o meio ambiente, queremos aumentar a interatividade com os roteiros oferecidos pelo programa”.

O ‘Caminhos da Mata’ possui 11 roteiros de temas distintos e transdisciplinares por pontos da Cidade. São realizadas práticas de Educação Ambiental, a fim de auxiliar e conscientizar os participantes para questões de cuidado e preservação.

O programa atende instituições de Ensino municipal, estadual e particular, além de universidades, Ongs e sociedade civil organizada. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (13) 3308-7853 e (13) 3308-7855.