Plano tem objetivo de evitar e prevenir os danos na época de chuvas intensas

A Prefeitura de Guarujá segue com o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), até o próximo dia 15. A prorrogação foi definida em reunião junto à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e as regionais na última quinta-feira (28). O PPDC tem objetivo de evitar e prevenir os danos na época de chuvas intensas. A ação teve início no 1º de dezembro e terminaria no último domingo (31).

O plano é baseado em três pilares, acompanhamento meteorológico, leitura pluviométrica e vistorias de campo. O PPDC também é dividido em níveis de observação, atenção, alerta e alerta máximo. Em cada um desses níveis é determinada uma ação específica.

A Defesa Civil de Guarujá intensificou as atividades de monitoramento e vistorias diárias nas áreas de riscos geológicos, além de contar com equipamentos que monitoram as condições meteorológicas e auxiliam no planejamento de ações de resposta, preconizadas no Plano Municipal de Contingência para desastres sócios naturais.