Teatro Procópio Ferreira

(Avenida Dom Pedro I, 350 - Jd. Tejereba)

Os Anjos Dizem Amém

Quinta-feira (5), sexta-feira (6) e sábado (7) – 21 horas

Baseada na obra do escritor paraibano Ariano Suassuna, o espetáculo presta homenagem aos autos, popularizados por ele e por Gil Vicente. Os ingressos custam R$45,00 (inteira) e R$22,50 (meia) e a classificação é livre.

Imaginare

Domingo (8) – 20 horas

O espetáculo de dança exalta o poder da imaginação, tendo o objetivo de fazer com que os pensamentos dos espectadores ‘criem asas’. A direção do espetáculo é de Roberta Castro e a produção é do Studio Dançarte. A classificação é livre e os ingressos custam R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia).

Exposição ‘Sentidos’ de Vladimir Lordi

Último fim de semana da exposição que conta com 32 gravuras, e acontece na galeria do Teatro Municipal Procópio Ferreira. A entrada é gratuita. Interessados podem prestigiar a mostra, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Em dias de evento o horário se estende até às 22 horas.

Anfiteatro Ferreira Sampaio

(Rua Oswaldo Aranha, n° 800 - Jd. Maravilha)

Fazendo Drama (Enceramento dos cursos da Secult)

Sábado (7) – 20 horas

Para marcar o encerramento dos cursos oferecidos pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), acontece a apresentação da peça “Fazendo Drama”, composta por três segmentos que falam sobre relacionamentos amorosos e a miséria da condição humana. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Grand Hotel Guarujá

(Alameda Marechal Floriano Peixoto, nº 311)

CONASAMBA – Construindo os passos do Carnaval

Sábado (6) e Domingo (7) – 9h

A Federação Nacional das Escolas de Samba (FENASAMBA), em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Cultura (Secult) e de Turismo (Setur), realizará o seu primeiro Congresso Nacional (Conasamba). Diversos painéis estão programados, com grandes nomes do carnaval brasileiro. Para participar do evento é necessário fazer o credenciamento por meio do link: http://bit.ly/2Yfapvj. A programação está disponível no link:http://bit.ly/2Y8jQwy

Música no Mirante da Campina

(Rua Morro do Maluf, 417 – Enseada)

Um dos principais pontos turísticos de Guarujá, o Mirante da Campina recebe aos sábados e domingos, a partir das 17 horas, músicos da Orquestra Municipal de Guarujá, que animam quem prestigia o pôr do sol no local.

Ballet na Praça

Sábado (7) e domingo (8)

A Secretaria de Cultura em parceria com o Círculo de Integração Social Roda Dançante realizará a 1ª Edição do Ballet na Praça. O projeto visa reunir bailarinos da Cidade para a realização de um espetáculo com 14 coreografias, em diferentes modalidades, como ballet, contemporâneo, jazz, flamenca e sapateado. O evento é gratuito e acontece neste sábado (7) na Praça do Povo (Santa Rosa), às 17 horas. No domingo, (8) às 17 horas, a atividade será na Praça Mario Covas (Morrinhos) e às 20 horas na Praça Horácio Lafer (Enseada).

Artesanato na Praça

Praça das Bandeiras (Pitangueiras)

Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30.

Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho)

Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30.

Praça Mário da Silva (Barra Funda)

Sábado, a partir das 16 horas.

Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco (Enseada)

Sábado e Domingo, a partir das 16 horas.

Museu da Fortaleza da Barra

O 1º Museu Histórico da Cidade tem sua sede nas dependências da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande - fortificação conhecida como Fortaleza da Barra, construída em 1584 e reconhecida em 1964 como Patrimônio Histórico Nacional pelo Iphan. Aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábado das 10 às 16 horas e domingo das 9 às 15 horas.