Postos, que funcionam em Guarujá e Vicente de Carvalho, fazem parte do conjunto de medidas para prevenção da Covid-19; ao todo, 2.558 atendimentos já foram realizados nas duas estruturas

Entre 20 de março e a última quarta-feira (08), os postos volantes, que fazem parte do conjunto de medidas para a prevenção da Covid-19, realizaram 2.588 atendimentos. O maior volume é o da estrutura em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Matheus Santamaria, também conhecido como PAM da Rodoviária (Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antônio), que registrou 1.796 pessoas atendidas no período de 19 dias. Já na estrutura montada em frente à UPA de Vicente de Carvalho (Avenida São João, 111 – Pae Cará), foram realizados 762 atendimentos durante os 19 dias.

As tendas de descontaminação, que consistem numa ducha capaz de promover a desinfecção das roupas dos pacientes, por meio do sulfato e do hipoclorito de sódio, foram recentemente disponibilizadas nas duas estruturas, e já somaram 506 atendimentos desde o último dia 31 de março.

Os equipamentos montados fazem parte da iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Organização Social (OS) Pró-Vida. Com duas carretas e quatro tendas, as estruturas oferecem atendimento 24 horas, especificamente para pacientes que apresentarem sintomatologia respiratória.