Na próxima semana, a Prefeitura de Guarujá dará início à entrega gradativa dos uniformes e kits escolares, e também efetuará a troca do mobiliário em mais 22 escolas

Na próxima semana, a Prefeitura de Guarujá, por da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) dará as boas-vindas aos 34.294 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, que retornam às aulas nesta segunda-feira (3). Para receber os estudantes, e também pais ou responsáveis, a Sedel preparou uma série de atividades de acolhimento.

De maneira geral, as unidades escolares promoverão rodas de conversa, atividades culturais e musicais, além de contação de histórias e reunião de pais, conforme nível de ensino. “Foram preparadas ações com o objetivo de fazer com que todos, entre alunos, pais e educadores sintam o carinho da equipe em tornar a escola, um ambiente mais agradável”, declara o vice-prefeito e secretário da pasta.

A volta às aulas na rede municipal também será marcada por novidades, pois a Prefeitura dará início ao cronograma de entrega dos kits escolares e uniformes, incluindo calçados, a estudantes da rede municipal e entidades conveniadas.

Será dada continuidade, ainda, à troca de mobiliários em mais 22 unidades. Até o ano passado, 12 escolas já contavam com nova mobília, ou seja, número esse que deve subir para um total de 34 unidades beneficiadas.