Cadastramento e atendimento às famílias são realizados via WhatsApp; medida visa evitar aglomerações em função da pandemia do novo coronavírus

A Prefeitura já paga o benefício de locação social municipal para 474 famílias em Guarujá. Nova lista com mais 16 nomes foi divulgada no Diário Oficial do Município de quarta-feira (29), que se somam às 458 pessoas já beneficiadas anteriormente. O benefício oferece R$ 3.700,00 ao longo de 12 meses, sendo uma primeira parcela de R$ 1.500,00, seguida por 11 parcelas consecutivas de R$ 200,00 por família.

São beneficiadas pelo programa de locação social municipal, famílias que tiveram suas casas destruídas pelos deslizamentos e que, por questões de segurança, estão com suas moradias interditadas ou condenadas pela Defesa Civil do Município.

Cadastrados

Cerca de 800 pessoas estão cadastradas na lista de triagem do programa municipal. Seus dados estão sendo analisados minuciosamente pelos técnicos da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). Nos próximos dias sairão novos decretos complementares até que todas as famílias atingidas, e que se enquadrem nos termos da lei que concede o benefício, sejam atendidas.

Sem aglomeração

Em função da pandemia decorrente do novo coronavírus, desde 23 de março, o cadastramento e atendimento às famílias são realizados via WhatsApp, visando evitar aglomerações. O atendimento é das 8 às 14 horas. Os números para contato são (13) 3308 6919 ou 3308 6913.