Iniciativa é do Terminal Marítimo de Guarujá e passou pelas principais praias da Cidade, onde foram distribuídas oito mil sacolas biodegradáveis para mais de 400 famílias

A fim de levar conscientização e informação acerca de questões ambientais para turistas e munícipes, mais de duas mil pessoas foram atingidas pela segunda edição do Programa TER e SER – Atitude Ambiental, na última sexta-feira (20).  A ação passou pelas praias do Tombo, Astúrias e Pitangueiras, onde foram distribuídas oito mil sacolas biodegradáveis para mais de 400 famílias, comércios e barracas locais.

Além das sacolas, também foram distribuídas bituqueiras de garrafas pet e realizado mutirão de limpeza de microlixo na orla de Pitangueiras, por funcionários da Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá (Semam), e pelo 77º Grupo Escoteiro do Mar (Gemar) - Jair Mattenauer Silveira. A iniciativa é do Terminal Marítimo de Guarujá (Termag), em parceria com a Semam e participação de escoteiros do Gemar.

O analista de meio ambiente do Termag e idealizador do programa, Thiago Godoy, comemora os números da edição deste ano, em relação a 2018. “Conseguimos dobrar o número de sacolas distribuídas e de famílias abordadas desde a primeira edição. Utilizando sacolas para o descarte adequado de resíduos, turistas e população se tornam aliados na conservação e limpeza das praias e oceanos”.

A supervisora do Programa Caminhos da Mata (Semam) acompanhou os escoteiros na atividade. “Pude perceber os banhistas admirados com a ação. Fomos elogiados e muitas pessoas nos abordaram afirmando que ações deste gênero precisam continuar”.