Locais de grande circulação de pessoas foram inclusos no cronograma do serviço para conter o avanço da doença no Município

Como medida preventiva ao novo coronavírus, a Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) de Guarujá ampliou os serviços de desinfecção de logradouros públicos. O novo cronograma abrangerá locais de grande circulação, como pontos de ônibus, cemitérios municipais, farmácias e vias públicas. O entorno de unidades de saúde continua sendo prioridade.

Na última segunda-feira (13), as equipes lavaram o entorno do Hospital Guarujá, pontos de ônibus da Avenida Adhemar de Barros e os camelódromos e passeios da Avenida Thiago Ferreira.

Nesta quarta-feira (15) os trabalhos serão executados nos cemitérios da Consolação (Vicente de Carvalho), Jardim da Paz (Morrinhos) e da Saudade (Vila Júlia). A Funerária Municipal (Rua Silvia Rolim, s/nº) também será contemplada com a higienização.

Ao longo da semana, a ação percorrerá Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unidades de Saúde da Família (Usafas), Centro de Atenção Psicossocial (Caps I, II, III e AD), Centro de Referência em Otorrino, Oftalmologia e Fonoaudiologia (CROOF), Centro de Especialidade Odontológica (CEO) e Hospital Santo Amaro (HSA).

Além desses, também estão inclusos no cronograma da Seurb a lavagem do entorno do Serviço de Internação Domiciliar (SIAD), Centro de Recuperação e Fisioterapia (Vicente de Carvalho e Guarujá), Instituto da Mulher - Casa Rosa, Residência Terapêutica, Farmácias Populares, Consultório na Rua, Vigilância Sanitária e Unidade Complexa Willian Rocha.

O serviço vem sendo efetuado por equipes da Seurb duas vezes ao dia, dividido na parte da manhã e à noite. A pulverização é realizada com uma solução de detergente neutro, bactericida e água.