Abandonado por anos, o equipamento receberá pintura, revisão do telhado, acessibilidade e adequação de sanitários e vestiários

Para estimular jovens e crianças a praticar atividades esportivas, a Prefeitura de Guarujá começou a revitalizar a quadra poliesportiva da Vila Zilda, que fica próxima ao túnel Juscelino Kubitscheck. O equipamento estava abandonado há anos, impedindo que a população local usufruísse do espaço. As obras iniciaram na última semana e a previsão para conclusão é de 12 meses.

Os trabalhos foram iniciados com a demolição de partes estruturais para readequação do espaço. As equipes derrubaram paredes, retiraram janelas e outros objetos que estavam danificados pela ação do tempo.

O projeto executivo prevê serviços de revisão do telhado, adequação dos vestiários e sanitários, instalação de traves, tabela de basquete e vôlei. Além disso, serão construídas rampas de acesso e sanitários para pessoas com deficiência. O entorno da quadra contará também com alambrado.

Os serviços de requalificação da quadra estão a cargo da empresa Increabase Engenharia e Administração Eireli, com supervisão de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra). O investimento é de R$ 294.771,73, provenientes de recursos do Tesouro Municipal.