Além de intervenções estruturais, espaço ganhou novos mobiliários e computadores; investimento é de cerca de R$ 238 mil

O prefeito de Guarujá entregou mais um importante equipamento para a Educação, em comemoração ao aniversário de 90 anos de emancipação  político-administrativa  da Cidade, celebrado no próximo domingo, dia 30. Trata-se do Centro de Capacitação Carmine Felippelli (Cecap), que fica  na Rua Ceará, s/nº, no Jardim Santense, no Distrito de Vicente de Carvalho, e passou por uma reestruturação completa, para melhor atender a população.

Para celebrar a conquista, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela gestão do equipamento, promoveu uma solenidade especial. Além de educadores, estudantes e representantes do Poder Executivo e do Legislativo, o evento contou com a participação do Coral Maio e Melodia, da Escola Municipal 1° de Maio (Jardim Boa Esperança). O grupo emocionou o público com quatro canções nos idiomas português e francês.

Ao todo, o Cecap recebeu investimentos na ordem de mais de R$ 238 mil, sendo R$ 40 mil de emenda parlamentar do Poder Legislativo municipal e os demais recursos da Seduc. O pacote de intervenções em infraestrutura contemplou as áreas internas e externas, a partir de serviços como troca de pisos, pintura, revitalização da hidráulica e troca da parte elétrica.

O mobiliário também está repaginado. São novos 50 computadores, seis aparelhos de ar-condicionado, 50 cadeiras giratórias, bancadas e cortinas. Uma parte dos computadores é fruto de doação do Terminal de Granéis de Guarujá (TGG), que firmou uma parceria com a Seduc ainda em 2021.

Como o espaço é utilizado?

Atualmente, o Cecap é destinado à formação acadêmica presencial dos estudantes da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que tem 560 matriculados para o próximo semestre. Periodicamente, a Seduc promove, ainda, cursos e palestras para os docentes e as equipes multidisciplinares da rede municipal de ensino.

Serão mais de mil atendidos

O secretário de Educação de Guarujá, agradeceu o empenho de todos que trabalharam na reforma completa do espaço e o anunciou que o Cecap passará a atender mais cerca de 460 estudantes, totalizando cerca de 1.020 assistidos. “Neste segundo semestre, iniciaremos a reforma da Escola Municipal Professora Ivonete da Silva Câmara e remanejaremos todos os seus matriculados para cá. Vamos garantir que eles continuem tendo aulas normais, além de fornecer o transporte escolar gratuito durante o período necessário”, ressaltou.