Em parceria com a Sabesp, ação preventiva no combate à propagação do novo coronavírus, começa a ser executada nesta terça-feira (12); neste mês, o serviço será realizado também às sextas-feiras

A Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Sabesp, volta a realizar, a partir desta terça-feira (12), ações preventivas para a disseminação do novo coronavírus, com o serviço de higienização no entorno de equipamentos de saúde, compreendendo também calçadas e corredores internos das unidades. O serviço já foi executado em 25 e 26 de março e, agora, neste mês, ocorrerá às terças e sextas-feiras.

Na manhã desta terça-feira (12), o serviço será executado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria, também conhecida como PAM da Rodoviária (Av. Santos Dumont, 856); no Hospital Guarujá (Av. Santos Dumont, 3651); UPA de Vicente de Carvalho (Av. São João, 111) e no Hospital Emílio Ribas (Rua São Miguel, 760 – em Vicente de Carvalho).

Já à tarde, a higienização ocorrerá nos arredores do Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE), que fica na Rua Marivaldo Fernandes, 1, na Vila Júlia; no Hospital Santo Amaro (Rua Quinto Bertoldi, 40) e na UPA Enseada (Av. Dom Pedro I, s/nº).

O objetivo da ação é ajudar no combate à propagação do novo coronavírus de maneira preventiva, visto que o cloro ativo, contido na solução de hipoclorito de sódio, atinge a cápsula (ou capa) protetora do vírus, destruindo-o. O serviço é realizado por uma equipe composta por três colaboradores da Sabesp, utilizando-se de água com quantidade superior de cloro para intensificar a higienização de espaços públicos de grande circulação.