Prezando pela saúde pública, serviço foi além de obrigações do poder público ao retirar entulhos de obras

A Prefeitura de Guarujá efetuou um mutirão de limpeza em diversas vias do Distrito de Vicente de Carvalho na última segunda-feira (13). O trabalho teve o objetivo de desobstruir e melhorar o fluxo das ruas, além de colaborar com a saúde pública, evitando acúmulo de sujeira e água parada. O serviço foi conduzido pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).

O trabalho foi além da rotina do serviço de limpeza urbana que, diariamente, exerce a limpeza de cerca de 50 locais de descarte irregular de lixo em todo o Município. Prezando pela saúde pública e qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura também retirou das ruas entulhos de obras, descartados de forma irregular. Para esse tipo de coleta, o munícipe precisa contratar, por conta própria, caixa estacionária.

Entre as vias trabalhadas, estão a Avenida São João e as ruas Capitão Lessa e Francisco Alves, todas em Vicente de Carvalho. A limpeza foi feita também de forma mecanizada, com auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão basculante. A retirada dos entulhos sanou a dificuldade de trânsito nas ruas e calçadas.