Novos equipamentos serão fundamentais para melhora no abastecimento de água em toda a região

Para melhorar o abastecimento de água da região central e também as condições de trafegabilidade, a Prefeitura de Guarujá e a Sabesp estão com obras em andamento na Avenida Puglisi, uma das principais vias da Cidade. Cerca de 300 metros de novas adutoras já foram implantadas desde 30 de março, quando foram iniciados os serviços.

As intervenções na rede de abastecimento de água começaram na Avenida Adhemar de Barros (que dá acesso às balsas), na altura do posto de combustível, e seguiram em direção à faixa da esquerda da Avenida Puglisi, sentido Centro – Vicente de Carvalho. Neste ponto foram assentados 80 metros de tubulações com espessura de 30 centímetros.

Já na parte de infraestrutura viária, a Prefeitura está executando a requalificação de guias e sarjetas. Os serviços estão a cargo da empresa TMK Engenharia S.A, que também inclui o recapeamento asfáltico da via, entre a Avenida Adhemar de Barros e a Rua Montenegro. Para tanto, serão investidos R$ 894.780,09, provenientes de recursos advindos da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).

A via permanece com uma faixa liberada nos dois sentidos, mas a Diretoria de Trânsito de Guarujá recomenda que os condutores utilizem rotas alternativas para acessarem o centro da Cidade e/ou a Avenida Adhemar de Barros.