Intervenções estão ocorrendo nas ruas Antônio Fernandes, Panaiotis Musculis e Padre Arnaldo Caiafa

As obras de infraestrutura na Vila Ligya seguem em ritmo acelerado. Desde o final de março, a Prefeitura de Guarujá executa uma série de melhorias no bairro, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e levar qualidade de vida aos moradores. As intervenções estão concentradas nas ruas Antônio Fernandes, Panaiotis Musculis e Padre Arnaldo Caiafa, onde as equipes vêm instalando novas tubulações no sistema de drenagem de águas pluviais.

As obras no bairro integram um convênio firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a Caixa Econômica Federal, assinado em janeiro de 2019. O investimento total é de R$ 74 milhões, que serão empregados em obras de infraestrutura viária também no Santa Rosa e na macrodrenagem do Rio do Meio.

A Rua Antônio Fernandes, entre a Avenida Arthur Paixão e Rua Agnelo Xavier, começou a receber serviços de guias e sarjetas. Já no trecho da via que fica entre a Avenida Arthur Paixão e Rua João Luiz da Silva, as equipes estão construindo bocas de lobo e realizando a base para pavimentação.

A programação dos serviços atinge também a Rua Panaiotis Musculis, onde estão sendo instalados poço de visita, boca de lobo e tubulações com diâmetros de 40 centímetros. Na Rua Padre Arnaldo Caiafa serão executados serviços de microdrenagem com o assentamento de tubulações com diâmetro de 60 centímetros e poço de visita.

Finalizados os trabalhos no sistema de drenagem, as vias receberão novo asfalto. As benfeitorias vão atingir 18 vias públicas da Vila Ligya, dentre elas estão as ruas Arthur Paixão, Martinho de Araújo e Agnelo Xavier. Além de pavimentação e obras de drenagem, o canal da Rua Emília de Castro receberá serviços de limpeza e ganhará uma nova estrutura com a reconstrução de muretas.