São 200 vagas disponíveis e os artesãos devem enviar fotos das obras para a Secult, que vai montar catálogo virtual para vendas; inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp, no número (13) 3387-7016

Como eventos presenciais estão sendo evitados para conter a propagação do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) levou sua feira de artesanato para o âmbito virtual. São 200 vagas disponíveis, e artistas devem fazer suas matrículas e enviar fotos dos trabalhos pelo WhatsApp, no número (13) 3387-7016. O prazo para realizar as matrículas vai até o próximo dia 17 e os trabalhos serão disponibilizados em um catálogo virtual.

Artesanatos de escama de peixe, trançado de joia, costura criativa, crochê, cartonagem, mandalas, macramês, nós de marinheiro, patchwork, japamalas e bonecas podem fazer parte do catálogo virtual, que será produzido e disponibilizado pela Secult. Serão divulgadas fotos nas mídias sociais da Secretaria de Cultura, com o valor da peça e o contato do artesão responsável.

“Estamos chamando todos os artesãos. Faremos um banco de imagens e estamos catalogando os trabalhos para disponibilizá-los no âmbito virtual. Também estamos mantendo contato com empresários que compram por atacado no Brasil, que podem realizar um cadastro para compra”, explica o titular da Secult.

O objetivo da Feira de Artesanato On-line é mostrar que a Cidade possui movimentação no mercado de artesanato para venda no Brasil todo. Essa é uma oportunidade para artistas exporem as obras e ganharem visibilidade no mercado nacional.