Cerca de 800 pessoas estão cadastradas na lista de triagem do programa de locação social municipal. Seus dados estão sendo analisados minuciosamente pelos técnicos da Sehab; cadastramento e atendimento às famílias são realizados via WhatsApp, por tempo indeterminado, a fim de evitar aglomerações em meio à pandemia decorrente do novo coronavírus

Chega a 314 o número de famílias que já recebem o benefício de locação social municipal, em Guarujá. A lista com mais 28 nomes dos beneficiários foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31).Desde o último dia 23, o cadastramento e atendimento às famílias são realizados via WhatsApp, por tempo indeterminado, seguindo as orientações metropolitanas, que visam evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus (Codiv-19). O atendimento é das 8 às 14 horas. Os números para contato são (13) 3308 6919 ou 3308 6913.

Cerca de 800 pessoas estão cadastradas na lista de triagem do programa de locação social municipal. Seus dados estão sendo analisados minuciosamente pelos técnicos da Sehab. Nos próximos dias sairão novos decretos complementares até que todas as famílias atingidas, e que se enquadrem nos termos da lei que concede o benefício, sejam atendidas. O benefício municipal oferece R$ 3.700,00 ao longo de 12 meses, sendo uma primeira parcela de R$ 1.500,00, seguida por 11 parcelas consecutivas de R$ 200,00 por família.

A esses valores deve-se considerar, ainda, os benefícios anunciados pelo Governo do Estado com a mesma finalidade, por meio do Auxílio Moradia Emergencial (A.M.E.), que começou a ser pago para as primeiras 61 famílias, a partir da última sexta-feira (31), quando foram convocadas 24 pessoas para receber o benefício. Outras 24 famílias receberam na segunda (30) e 13 estão recebendo nesta terça-feira (31), segundo programação estabelecida pelo próprio Governo do Estado. O benefício estadual inclui aporte inicial de R$ 1.000,00, seguido por mais 12 parcelas de R$ 300,00. Assim, juntando as forças municipais e estaduais, cada família receberá, em 12 meses, o montante de R$ 8.300,00 para locação social.

O cadastro integral para os beneficiários do aluguel social municipal está sendo finalizado e consolidado pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em razão das exigências presentes para a abertura de contas específicas. São beneficiadas com o auxílio aluguel todas as famílias cadastradas pela Sehab, que tiveram suas casas destruídas pelos deslizamentos ou que, por questão de segurança, estão com suas moradias interditadas ou condenadas.