Fórum Inter-religioso Municipal reuniu 150 pessoas no Evento pelo Dia Mundial da Oração e Dia Internacional da Mulher

Guarujá preza pela liberdade religiosa. Por isso, recentemente, 150 pessoas se reuniram no Evento pelo Dia Mundial da Oração e Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Fórum Inter-religioso de Guarujá, com apoio da Prefeitura. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sediou o encontro, que promoveu a harmonia, valorização da cultura de paz e liberdade religiosa.

O mês de março foi escolhido para o encontro em alusão ao Dia Mundial da Oração, comemorada em 7 de março, criado no final do século XIX, celebrada em mais de 170 países. Tanto o evento quanto a data comemorativa não são destinados a apenas uma religião específica, mas para todas as crenças que utilizam orações como forma de interceder pela realização de obras benéficas para a humanidade.

Participaram representantes dos seguintes segmentos: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Budismo; Católico; Candomblé; Espírita; Hare Krishna; Judaísmo; Luterana; Messiânica; Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo; Seicho No IE; Umbanda; Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

Homenagem à mulher

Além de fomentar a liberdade religiosa, o encontro reuniu diversas mulheres, que foram homenageadas pelo Mês da Mulher, também comemorado em março.