Horst Leinberger, de 57 anos, liga frequentemente para a Central de Atendimento para buscar apoio e tirar dúvidas sobre a pandemia do novo coronavírus

O período de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19 é solitário, principalmente para as pessoas que moram sozinhas. No Guarujá, um munícipe encontrou auxílio na Central de Atendimento para informações sobre o coronavírus, montada pela Prefeitura. Sempre que pode, Horst Leinberger, de 57 anos, liga para a Central para tirar novas dúvidas sobre o vírus e a situação da Cidade, ou apenas para conversar com os atendentes, que já o conhecem pelo nome.

A rotina de Leinberger mudou muito com o isolamento social, que ele segue fielmente, saindo de casa apenas quando é necessário. Administrador por profissão e fotógrafo esportivo e mergulhador por hobby, ele está afastado de suas principais paixões, desde março.

Viúvo de seu primeiro casamento, ele vive sozinho desde o divórcio com a segunda esposa.“É uma sensação inexplicável, a gente fica procurando coisas para fazer em casa, eu, por exemplo, comecei a pintar o meu apartamento”, explica Leinberger. A pintura no apartamento resultou em uma queda e em uma posterior ligação para o seu médico, mas ele garante que ficou tudo bem.

Leinberger já ligou para o Call Center para tirar dúvidas sobre máscaras, o pico da curva da doença, o comércio da Cidade, entre outras informações. Ele também já ligou apenas para conversar. “Sou tratado maravilhosamente bem. Quando eu ligo as pessoas já sabem que sou eu e sempre são muito solícitas”, conta ele.

Os funcionários que trabalham na central estão prontos para atender qualquer questão dos munícipes relacionadas à pandemia, inclusive para servir de apoio em casos como este. “É uma situação atípica a que vivemos. O nosso trabalho é ajudar da forma que pudermos, a gente tenta dar o máximo de atenção possível para todas as pessoas que ligam”, destaca uma das funcionárias que já atendeu Leinberger.

Central de Atendimento

A central de atendimento criada para tratar de assuntos relacionados ao novo coronavírus já atendeu 1.194 ligações desde o dia 27 de março até o último dia 13. As ligações são atendidas nas cinco linhas disponíveis pelo serviço, centralizadas no número (13) 3308-6820, de segunda-feira a domingo das 8 às 20 horas.