Cinco linhas estão disponíveis desde a última sexta-feira (27), no número (13) 3308-6820; até domingo passado (29), 50 ligações de munícipes foram atendidas na Central

A central de atendimento, criada para tratar de questões de saúde relacionadas à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Guarujá, começou a funcionar na última sexta-feira (27). Até domingo (29), 50 ligações foram atendidas nas cinco linhas disponíveis do serviço, centralizadas no número (13) 3308-6820.

A central funciona todos os dias, das 8 às 20 horas. O atendimento é realizado por um efetivo de 20 profissionais habilitados da área da saúde, entre técnicos, auxiliares e psicólogos. A iniciativa visa auxiliar quem tem dúvidas sobre o vírus, além de também receber sugestões e reclamações.

Uma das funcionárias que cuidam do atendimento espera poder auxiliar o maior número de pessoas possível. “A população fica mais ciente, através do serviço. Existe muita informação falsa circulando por meio de redes sociais, por exemplo, e a Central é uma maneira de fornecer as informações precisas. Também podemos auxiliar no encaminhamento de casos específicos para os hospitais, evitando maiores aglomerações”, destaca.

As linhas funcionam em sala anexa à Sesau, no Paço Raphael Vitiello (A. Santos Dumont, 640 -Santo Antônio) e estão à disposição de todos os munícipes, incluindo os profissionais de saúde que desejarem receber orientações ou partilhar experiências.

A medida faz parte de um conjunto de ações de prevenção adotadas pela Prefeitura de Guarujá, com o objetivo de otimizar esforços na prevenção à pandemia. As linhas atenderão, exclusivamente, questões ligadas à área da saúde. Além disso, a Administração Municipal continuará atendendo assuntos relacionados à fiscalização de comércio, através do número 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).