Jardim dos Pássaros, Morrinhos 1, Vila Zilda e Pae Cará estão entre os bairros contemplados com as melhorias; projeto de infraestrutura vai atender 100 vias públicas do Município

Novas tubulações de concreto com 60 centímetros de diâmetro serão assentadas na Rua Santo Antônio e Rua São Paulo, no Sítio Conceiçãozinha. As obras estão sendo executadas por meio de um convênio firmado com a Prefeitura de Guarujá e a Caixa Econômica, que vai atender mais de 100 vias públicas do Município. O bairro da Maré Mansa também está incluso no cronograma.

No último dia 15, a Prefeitura começou a preparar a rede de drenagem na Rua Santo Antônio com a instalação de poços de visita. Após finalizar a implantação da nova tubulação, a via será repavimentada. Próximo dali, na Rua São Paulo, serão executados os mesmos serviços.

Na Maré Mansa, as melhorias vão chegar à Rua Soldado André Fernandes e na Rua Um, com obras de drenagem, pavimentação, guias e sarjetas. Na última semana, as intervenções foram iniciadas na Rua Araribá, onde uma equipe está assentando 300 metros com novas tubulações, que visam complementar o sistema de drenagem dessas vias. A expectativa é de que até o final do mês as obras comecem na Rua Um.

50 vias atendidas no Pae Cará

Um dos bairros mais populosos do Distrito de Vicente de Carvalho se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. Com obras de drenagem e pavimentação em andamento, a região concentra metade do cronograma do convênio.

As equipes estão executando intervenções na rede de drenagem da Rua Elias Joaquim da Silva, próximo à Rua Sílvio Fernandes Lopes. Há também serviços em andamento na Rua Barão do Rio Branco, onde os operários estão construindo novas guias e sarjetas.

Além do Pae Cará, as melhorias já chegaram na Rua do Sol, no Jardim dos Pássaros, e na Rua Goiás, na Vila Zilda. No Morrinhos 1, a Rua Antônio Domingues de Oliveira recebeu obras de drenagem e, recentemente, foi pavimentada. No bairro, as intervenções seguem na Rua Daniel Matos da Silva.

Investimento

Para execução dessas obras serão investidos R$ 60 milhões, garantidos a partir de convênio junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O convênio foi assinado em julho do ano passado.