Intervenções visam mitigar pontos de alagamentos frequentes naquela região, sobretudo em períodos de chuva

As obras de infraestrutura viária executadas na Rua Sílvio Daige, no Jardim Tejereba, na Enseada, seguem em ritmo acelerado e serão concluídas no primeiro semestre de 2021. A rua ganhou drenagem com novas tubulações, guias, sarjetas e calçadas acessíveis.

Nesta segunda etapa de obras, a Prefeitura trabalha aplicando uma primeira camada de revestimento asfáltico, conhecida como binder, garantindo a ligação de durabilidade do asfalto. Nova camada será aplicada, concluindo a pavimentação.

Em função da temporada de verão, e para não comprometer a segurança de munícipes e turistas, a obra será suspensa, e retomada em fevereiro do próximo ano para continuidade da segunda fase e início da terceira etapa, com a complementação da drenagem, pela Avenida Miguel Stéfano até a praia.

Os serviços, fiscalizados e intensificados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), visam mitigar pontos de alagamentos frequentes naquela região, sobretudo, em períodos de chuva.

Para tal, foram assentados tubos de concreto, com diâmetros de 80 e 1000 milímetros, para ampliar a vazão de águas pluviais. Além dessas intervenções, a Rua Sílvio Daige recebeu reparos nas calçadas com acessibilidade, paisagismo e sinalização viária.

As melhorias executadas atenderam o trecho entre as avenidas Dom Pedro I e Miguel Stéfano e foram iniciadas em frente ao Fórum. Já a segunda etapa contempla o trecho entre o Ginásio Tejereba e a Avenida Miguel Stéfano.

Nas intervenções foram investidos pouco mais de R$ 2,21 milhões, provenientes de convênio firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a Secretaria Estadual de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur/2018).