Com quase 40 vias públicas pavimentadas no Pae Cará, Prefeitura dá seguimento a obras de infraestrutura urbana em outros pontos do Município

A recuperação da malha viária do Município vem avançando desde o último mês, quando a Prefeitura de Guarujá iniciou os serviços de recapeamento, drenagem, guias e sarjetas de mais de 100 vias públicas. O Distrito de Vicente de Carvalho concentra a maior parte das obras executadas, com quase 40 ruas completamente repaginadas no bairro Pae Cará.

Na semana passada, os serviços foram concluídos na Rua Abolição, que fica nas proximidades do Núcleo de Educação Infantil (Neim) Ambrozina Rosa da Conceição, e também na Rua Juréia, via perpendicular à Avenida Osvaldo Cruz. Outras vias do Pae Cará ainda estão com obras em andamento, como a Rua Maria Barbosa e a Rua 14.

Outros bairros

As obras também foram iniciadas na região oeste do Município. No Jardim dos Pássaros, os serviços de recapeamento chegaram à Rua do Sol, uma das vias principais de acesso ao bairro. Além deste ponto, a expectativa é que, nesta semana, as melhorias avancem para a Vila Zilda.
Contrato de R$ 60 milhões.

Para execução dessas obras serão investidos R$ 60 milhões, garantidos a partir de convênio junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O convênio foi assinado em julho do ano passado pelo Executivo Municipal, que deu um passo importante para a melhoria da mobilidade urbana.

“Guarujá possui uma malha viária muito antiga e é necessário esse aprimoramento”, salientou o chefe do Executivo na ocasião. Ele lembrou do imprescindível apoio da Câmara de Vereadores na aprovação do financiamento, que visa proporcionar melhor qualidade de vida à população. O contrato total tem prazo estimado de execução de 24 meses.