Serão atendidos 1.100 alunos na natação e hidroginástica; implantação de modalidades aquáticas era um antigo anseio da população

Passada a pandemia do novo coronavírus, 1.100 alunos poderão usufruir de modalidades aquáticas no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) André Luiz Gonzalez (Travessa 268, quadra 77), em Morrinhos II. É que foram concluídas as obras da piscina do local, cujos serviços serão entregues na próxima quarta-feira (12), às 15 horas. Com isso, os usuários do Caec poderão praticar natação e hidroginástica.

De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), a implantação de modalidades aquáticas era um antigo anseio da população.

“Essas serão novas modalidades que vinham sendo pleiteadas pela comunidade local, há pelo menos 20 anos”. Ele salienta ainda que, as atividades serão desenvolvidas nas categorias infantil, juvenil, adulto e inclusive para deficientes.

Dos atuais 2.300 usuários, o funcionamento da piscina ampliará esse número para um total de 3.400 alunos. Hoje, o Caec conta com 19 modalidades esportivas e outras 10 atividades educacionais, como por exemplo, funcional, cabeleireiro, manicure, capoeira e ginástica. Em função da covid-19, algumas delas, inclusive, ocorrem de maneira remota.

As obras duraram oito meses devido a pandemia do novo coronavírus. Os serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) foram movimento de solo e de rebaixo, estrutura da piscina, impermeabilização, revestimento, instalação elétrica e hidráulica, piso externo e instalação de equipamentos de filtro, casa de máquinas, muro e fechamento.

Os trabalhos foram realizados pela empresa PPC Engenharia e Construções Ltda. O valor total de investimento empenhado pela Prefeitura foi de R$ 307.818,27, por meio de verba impositiva da Câmara Municipal.

Para a diretora do Caec é a realização de um sonho. “Essa comunidade é merecedora, pois é um instrumento de grande valia para o desenvolvimento sócio-educacional para todos”.