Chefe do Executivo recebeu nova diretoria, que apresentou balanço do trabalho nos últimos anos e projetos futuros

O prefeito de Guarujá assinou a ata de posse do Conselho Municipal da Juventude (CMJ). O novo colegiado, eleito em dezembro de 2023, foi recebido pelo chefe do Executivo no Paço Municipal, na manhã da última sexta-feira (26).

A importância do CMJ foi destacada pelo prefeito. “Os conselhos municipais são uma força muito grande que a sociedade civil tem para cooperar e trabalhar em conjunto ao poder público. O CMJ tem uma grande missão, pois daqui a pouco esses mesmos jovens estarão ocupando grandes posições na sociedade. É um futuro que está perto e já bate à porta”, pontuou.

A presidente do CMJ, Mariana Gomes, apresentou parte do trabalho realizado pela entidade nos últimos anos, como a implantação do Grêmio Estudantil nas unidades municipais de ensino de Guarujá, cursos profissionalizantes, semanas da juventude, entre outras ações.

Mariana também reafirmou que esse tipo de encontro é essencial para o andamento de diversos projetos. “Quero agradecer o espaço de fala que foi cedido para nós hoje. É um momento importante para que possamos expor as nossas demandas, pois assim faremos um trabalho cada vez mais amplo e produtivo. Quero parabenizar o prefeito por acolher tão bem o CMJ”, afirmou.

Participou também o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marco Antônio Magalhães, e secretários e adjuntos da Secretaria Municipal de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, e Comunicação e Relações Sociais.