Pelo número telefônico (13) 3040-7432, empresários poderão tirar suas dúvidas sobre formalização, serviços disponíveis para o segmento e, principalmente, as linhas de crédito governamentais de apoio aos pequenos empreendedores, como o Banco do Povo Paulista e a Desenvolve SP

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), lança nesta quinta-feira (2) um canal exclusivo de Whatsapp para atender e orientar empreendedores e profissionais autônomos do Município. Por meio do número (13) 3040-7432 o empresário poderá tirar suas dúvidas sobre formalização, serviços disponíveis para o segmento e, principalmente, as linhas de crédito governamentais de apoio aos pequenos empresários, como o Banco do Povo Paulista e a Desenvolve SP.

“Diante da crise sem precedentes, provocada pelo Covid-19, a maior preocupação de pequenos e médios empresários é garantir a sobrevivência de seus negócios. Por isso, neste momento a nossa ênfase será informações sobre as linhas de crédito, especialmente o Banco do Povo, que é a maior necessidade dos empreendedores no momento”, disse o titular da Sedep.

Sobre o Banco do Povo Paulista, o empresário terá o primeiro atendimento via WhatsApp; logo após será agendado o atendimento presencial para a entrega da documentação e dar andamento na solicitação de crédito.

Além do WhatsApp, os interessados também podem entrar em contato pelo telefone (13) 3040-7424 ou 7433, ou pelo e-mail: [email protected]. O atendimento é das 10 às 16 horas. Já o atendimento presencial será feito apenas com hora marcada, para evitar aglomerações e preservar tanto os atendentes como o público em geral.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

• Orientação sobre formalização como MEI;
• Orientação sobre obtenção de alvará;
• Serviços do Sebrae
• Cursos e consultoria;
• Banco do Povo Paulista;
• Informações governamentais voltadas ao empreendedorismo;

SOBRE O BANCO DO POVO

O Banco do Povo Paulista é uma linha de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo voltado aos pequenos empreendedores, podendo emprestar de R$ 200,00 a R$ 50.000,00, com taxa de juros de 0,35% ao mês e prazo de pagamento até 36 meses.

Quem pode?
MEI, ME, LTDA e EIRELI, além de trabalhadores autônomos.

O que pode ser financiado?
Capital de giro (mercadoria e insumos), ou maquinário, mobília ou equipamentos. Pelos critérios atuais, o Banco do Povo não financia recursos para pagamento de aluguel e folha salarial. Para o empréstimo, o requente precisará de avalista, orçamento do bem ou mercadoria a ser financiada, e as notas fiscais dos três últimos meses.

Da solicitação à liberação do crédito

• O requerente recebe a orientação via WhatsApp, telefone ou e-mail;
• É agendado o atendimento presencial para a entrega da documentação;
• A documentação e o pedido de empréstimo são analisados;
• A documentação é encaminhada para São Paulo para a autorização do crédito;
• Autorizado o crédito, é assinado o contrato e o valor é depositado na conta do cliente.