São quatro audiências, que serão presenciais, nas quais a Prefeitura apresentará todos os programas do Município, além de ouvir as  propostas dos munícipes, que poderão ser feitas on-line

A Prefeitura de Guarujá disponibilizará em seu site, a partir de segunda-feira (20), o formulário para que o munícipe possa apresentar sugestões, ideias e propostas para aprimorar a destinação de investimentos do governo municipal para o orçamento de 2021. Já as quatro audiências públicas para debater o Orçamento Participativo no Município começam dia 22 e seguem até o próximo dia 31, sempre no período entre 19 horas e 20h30.

As audiências públicas vão acontecer em parceria com as igrejas (lista abaixo), que disponibilizarão espaço para a realização das plenárias, na forma presencial, oportunidade em que a Prefeitura apresentará todos os programas do Município, além de ouvir as prioridades dos munícipes, que serão orientados a apresentar as propostas para o Orçamento Municipal 2021, na forma on-line, a fim de centralizar as sugestões da população numa única plataforma.

As igrejas estão seguindo os protocolos de higiene e limpeza por causa da pandemia do novo coronavírus,  disponibilizando álcool em gel e mantendo o distanciamento entre as cadeiras, a fim de evitar aglomerações e o contágio com o vírus. O uso de máscaras é obrigatório em ambientes compartilhados.

Para participar on-line, os munícipes devem acessar o formulário no site da Prefeitura www.guaruja.sp.gov.br, que permite a eles apresentar sugestões para o Orçamento Municipal de 2021–Lei Orçamentária Anual (LOA). O formulário ficará disponível para a população até o próximo dia 31. Para participar, é necessário preencher dados pessoais, escolher uma área de interesse e descrever a sugestão. É possível opinar em quantas áreas desejar.

A LOA define o montante do Orçamento que será aplicado em obras, despesas e serviços, com a estimativa de arrecadação do Município no ano seguinte e o quanto será destinado a cada setor ou projeto. As sugestões da população serão analisadas pela Prefeitura. O projeto da LOA deve ser enviado ao Legislativo Municipal até 30 de setembro, para avaliação e votação dos vereadores.

Confira as datas e locais das audiências públicas presenciais

Dia 22/07 -Igreja Viver da Graça – Av. Oswaldo Cruz, 883 – Pae Cará

Dia 27/07 – Igreja Fonte D’Água – Rua Soldado André Fernandes Júnior, 212 – Mar Casado

Dia 28/07 – Igreja Vida e Paz – Alameda das Margaridas, 900 – Santo Antônio