Sugestões podem ser enviadas até o próximo dia 24 para a Diretoria de Promoção de Políticas de Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

A primeira fase do Plano Municipal de Educação Ambiental e anexos estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura Municipal de Guarujá. Os munícipes podem enviar sugestões até o dia 24 deste mês, através do e-mail [email protected], gestado pela Diretoria de Promoção de Políticas de Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Após o prazo final do envio das sugestões, a empresa Triunfo Ambiental, responsável pelo plano, receberá o material enviado pelos munícipes e apresentará revisão no documento até o próximo dia 30.

O Plano Municipal de Educação Ambiental começou a ser elaborado em dezembro de 2019, sendo composto por um grupo de trabalho com membros da Semam, Secretaria de Educação Esporte e Lazer (Sedel), Secretaria de Cultura (Secult), Comdema, Agenda 21, Instituições e sociedade civil organizada. Diversas reuniões e oficinas foram realizadas para construção do plano.

O plano contém temas como o levantamento de características históricas, geográficas e socioambientais do Município, além de informações sobre patrimônios histórico-culturais e de programas e ações ambientais da Cidade.