Desde março, mais de mil servidores já foram treinados para o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e proteção respiratória

Profissionais da área de saúde de Guarujá receberam treinamento presencial sobre proteção respiratória e o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como luvas, máscaras, entre outros. O treinamento foi dividido em três dias para evitar aglomeração. Na terça-feira (07), ocorreu no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na Rua Marivaldo Fernandes, 275 – Vila Júlia), e na quarta (08) e quinta-feira (09), no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. D. Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

Entre o público-alvo estão os odontólogos e auxiliares de saúde bucal, que voltarão a atuar no CEO; os servidores contratados em caráter emergencial temporário, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros. Na quinta-feira (09), a capacitação contou, ainda, com estudantes que participarão do programa federal, ‘O Brasil Conta Comigo – Acadêmico’.

Desde março deste ano, mais de mil trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde foram submetidos a esse tipo de treinamento, com carga horaria de uma hora e meia. A capacitação tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus. A meta é levar as orientações para os profissionais, visto que estão em contato direto com a população.

“O treinamento foi muito bom. Não tivemos apenas ensinamentos sobre os EPI’s, foram ofertados conhecimentos que levaremos ao longo de toda jornada profissional. Eu, que trabalho diretamente na linha de frente contra a covid-19, consegui ter outra percepção referente aos cuidados que devemos ter ao prestar o atendimento aos pacientes. Só tenho a agradecer”, uma enfermeira que participou da capacitação.