O prefeito recebeu o colegiado no Paço Municipal

O prefeito de Guarujá e o Conselho Municipal do Esporte (CME) debateram as ações do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), o Bolsa de Incentivo ao Esporte na última segunda-feira (19). A reunião ocorreu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho e o encontro também gerou debates sobre diversas ações realizadas pela Prefeitura em conjunto com a entidade em diversas modalidades esportivas.

A mesa foi composta por 16 membros do CME, cada um referente a modalidades distintas. O chefe do Executivo destacou o trabalho efetuado tanto pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), quanto do CME. “Faço questão de ouvir um pouco de cada membro do Conselho e apresentar também nossas ações, além de ouvir críticas construtivas e propositivas, aquelas que contribuem para nosso trabalho em conjunto”, enfatizou.

Além do Promifae e da Bolsa de Incentivo, foram discutidas ações de melhorias nos próprios públicos voltados ao esporte, entre eles o Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), que passa por revitalização em diversas frentes, como a troca do telhado e do piso do ginásio principal. A reforma proporcionará melhor divisão das modalidades praticadas por atletas e equipes.

Promifae eleva prática esportiva na Cidade

O Promifae é um programa que prevê a captação de recursos privados para o financiamento de iniciativas esportivas. Centenas de atletas de Guarujá, entre crianças, jovens e adultos, são beneficiadas pelo Programa. Do total de projetos aprovados, 20 são aportados pela empresa Santos Brasil, do ramo de operação de contêineres e logística, e 20 da concessionária do transporte público municipal, City Transporte Urbano.

O secretário municipal de Esporte e Lazer e presidente do CME, salientou o quanto as iniciativas refletem no futuro esportivo. “Hoje, 321 atletas são beneficiários da Bolsa Incentivo, que proporciona continuidade no esporte. O Promifae está no quinto ano de execução, com 40 projetos aportados neste ano, com investimento de R$ 2 milhões. Diversos atletas representam Guarujá pelo mundo a partir desse recurso municipal”, afirmou.

Campos de Várzea

A troca de ideias também discutiu a usabilidade dos 28 campos de várzea de Guarujá para o crescimento da modalidade. A Pérola do Atlântico é o Município que mais possui espaços para o futebol de várzea na Baixada Santista.

A reunião também contou com a participação do secretário municipal de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),.