Intervenções vêm ocorrendo desde o ano passado, mas tiveram seu ritmo descontinuado devido à alta temporada; ao todo serão construídas 31 rampas

A construção de rampas de acessibilidade da orla da Praia da Enseada segue em ritmo acelerado. Nesta semana, as estruturas começaram a receber corrimões e guarda-corpos. Os instrumentos, que foram instalados nas rampas próximas à Praça Horácio Lafer, são confeccionados em aço galvanizado e foram pintados na cor branca.

As intervenções vêm ocorrendo desde o ano passado, mas tiveram seu ritmo descontinuado devido à alta temporada. Até o momento, já foram erguidas dez rampas, de um total de 31, e outras quatro ainda estão em andamento.

Além de rampa para cadeirantes, estão sendo construídos degraus, igualmente para facilitar o acesso nas partes mais elevadas da orla. Para tanto, serão investidos R$ 2,1 milhões, oriundos de recursos advindos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria Estadual de Turismo.