Melhorias também serão executadas na Rua Dionísio de Oliveira; repavimentação das vias concluem cronograma de obras do convênio firmado com a Caixa Econômica Federal

Com a retomada das obras de infraestrutura viária no Morrinhos 2, no ano passado, a Prefeitura de Guarujá aprimorou a mobilidade urbana em 42 travessas do bairro, que receberam novo asfalto. Recentemente, os serviços foram iniciados na Rua Maria Eugênia, uma das vias principais da região. A expectativa é que, nos próximos dias, a melhoria avance para a Rua Dionísio de Oliveira.

A obra é fruto de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, que possibilitará um investimento total de R$ 3,6 milhões no bairro. Parte desses recursos é proveniente do antigo Ministério das Cidades, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional, que repassou à Prefeitura recursos da ordem de R$ 3 milhões. A contrapartida do Município é de R$ 650 mil.

O recapeamento asfáltico dessas vias conclui o cronograma de obras deste contrato. Os serviços são executados pela Termaq Terraplenagem Construção Civil e Escavações Ltda – empresa vencedora da licitação pública, e acompanhada por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Mais de 100 ruas

Por meio de outro convênio com a Caixa, assinado em 2019, a Prefeitura de Guarujá iniciou, em fevereiro deste ano, serviços de recapeamento, drenagem, guias e sarjetas de mais de 100 vias públicas de diferentes bairros, incluindo o Distrito de Vicente de Carvalho.

No valor de R$ 60 milhões, o convênio já propiciou a repavimentação de 46 ruas só no Pae Cará, em Vicente de Carvalho. A melhoria já chegou também a outros bairros.

Em Morrinhos 1, a Rua Daniel Matos, uma das vias que dão acesso à Praça Mário Covas, e a Rua Antônio Domingues de Oliveira, estão recebendo novas tubulações na rede de drenagem para, posteriormente, serem recapeadas.

No Jardim dos Pássaros, a Rua do Sol, ganhou novo asfalto. Já na Vila Zilda, a Rua Goiás foi uma das contempladas com as benfeitorias.

Confira as vias públicas contempladas só no Morrinhos 2:

Travessa 200 a 205
Travessa 210 a 213