Após a pandemia, atividades esportivas poderão ser retomadas no local beneficiando milhares de moradores

A Prefeitura de Guarujá começou a reconstruir os vestiários e sanitários da quadra poliesportiva da Vila Zilda, que foram demolidos no início das intervenções no local, em março. Com a revitalização do espaço, as atividades esportivas serão retomadas após a pandemia do novo coronavírus, beneficiando milhares de moradores do bairro e adjacências.

De acordo com técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), as equipes já derrubaram paredes, retiraram janelas, portas e outros objetos que estavam danificados. Com isso, começaram a trabalhar na ligação hidráulica dos vestiários e sanitários.

Além disso, o espaço está sendo lavado com máquinas de hidrojato para receber serviços de pintura. Nas próximas semanas, os trabalhos avançam para o telhado, onde os operários vão realizar reparos.

O projeto executivo prevê serviços de revisão do telhado, revisões elétrica e hidráulica, adequação dos vestiários e sanitários, instalação de traves e tabela de basquete e vôlei. Além disso, serão construídas rampas de acesso e sanitários para pessoas com deficiência. O entorno da quadra contará também com alambrado.

Os serviços de requalificação da quadra estão a cargo da empresa Ingrebase Engenharia e Administração Eireli, com supervisão de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra). O investimento é de R$ 294.771,73, provenientes de recursos do Tesouro Municipal.