Via integra pacote de obras que já contemplou quase 50 ruas do Pae Cará

Um total de 600 metros da Rua Antônio Domingues de Oliveira, em Morrinhos I, ganhou nova pavimentação nesta quarta-feira (10), levando mobilidade urbana e qualidade de vida aos moradores. A via, que já havia recebido serviços de drenagem, integra um convênio firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a Caixa Econômica Federal, em 2019, que vai repavimentar 100 vias públicas. Outros pontos da Cidade também estão em obras.

A melhoria já salta aos olhos de quem passa pelo local. “São 30 anos que eu moro nesse bairro e são 10 anos que a rua estava esquecida e deteriorada. Graças a Deus, a Prefeitura deu preferência ao nosso bairro. Além desta, outras vias também estão sendo engajadas nesse mesmo processo de pavimentação. “Estamos muito satisfeitos”, disse o morador Claudemir Rodrigues de Oliveira.

A comerciante Maria do Carmo também aprovou o novo asfalto. “Esse trabalho é maravilhoso. Eles fizeram muito bem feito, é um pessoal muito legal e capricharam bem mesmo, a gente gostou muito. Vai valorizar e vai movimentar a nossa lojinha”, celebra.

Além desta rua, há homens e máquinas operando na Rua Daniel Matos da Silva, onde está localizado o Núcleo de Educação Infantil (Neim) Groussier Magri, próximo a Praça Mário Covas. Lá, estão sendo executados serviços de guias e sarjetas. Posteriormente, a via será pavimentada.

Outros bairros

No Pae Cará, bairro que concentra a maior parte das obras, com quase 50 ruas repavimentadas, há uma equipe executando intervenções na rede de drenagem da Rua Elias Joaquim da Silva. Já na Rua Barão do Rio Branco, está em andamento a construção de guias e sarjetas.

A melhoria também já atendeu a Rua do Sol, no Jardim dos Pássaros, e a Rua Goiás, na Vila Zilda.
Nas próximas semanas, as ações vão iniciar em outros pontos da Cidade. A Rua Um, na Maré Mansa, e a Rua Santo Antônio, no Sítio Conceiçãozinha, também farão parte do pacote de obras.

Para execução dessas obras serão investidos R$ 60 milhões, garantidos a partir de convênio junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O convênio foi assinado em julho do ano passado pelo Executivo Municipal, que deu um passo importante para a melhoria da mobilidade urbana.