Via ganhará nova pavimentação, novas tubulações, serviços de guias, sarjetas, sinalização e paisagismo

As obras de infraestrutura viária avançaram para o Jardim Tejereba, onde a Prefeitura de Guarujá começou a revitalizar a Rua Sílvio Daige, uma das vias de acesso à Praia da Enseada e à Praça Horácio Lafer. As melhorias serão executadas no trecho entre as avenidas Dom Pedro I e Miguel Stéfno. Os serviços tiveram início nesta semana com a retirada dos bloquetes.

A Rua Sílvio Daige receberá nova pavimentação asfáltica, serviços de guias, sarjetas e novas tubulações, que visam ampliar a vazão de águas pluvias, mitigando pontos de alagamentos. Além disso, o projeto executivo conta com reparos nas calçadas, paisagismo e sinalização viária.

As intervenções começaram em frente ao Fórum, onde estão sendo assentados 150 metros de tubos de concreto, com diâmetro de 80 centímetros. De acordo com técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), a obra será dividida em duas fases. A primeira etapa concluirá a pavimentação deste trecho. Já a segunda, contempla a parte que começa em frente ao Ginásio Tejereba e vai até a Avenida Miguel Stéfno.

A obra é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a Secretaria Estadual de Turismo, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento às Estâncias Turísticas (Dadetur). O investimento total é de R$ 2.216.571, por meio do contrato n º 224/2018.