Intervenções integram um convênio retomado em 2019, que contemplou o recapeamento de 42 travessas do bairro

Desde a última semana, a Rua Maria Eugênia, onde se concentram diversos estabelecimentos do bairro Morrinhos 2, está recebendo novo asfalto. A via pública integra um convênio retomado no ano passado pela Prefeitura de Guarujá, que contemplou o recapeamento de 42 travessas do bairro.

Nesta segunda-feira (1), os serviços estão ocorrendo em frente à Escola Municipal Maria Aparecida Araújo, conhecida pelo excelente time de handebol – campeão por cinco vezes na Copa TV Tribuna da modalidade.

A Rua Dionísio José Lourenço também está em obras. No local, os maquinários estão demolindo o antigo asfalto com a retirada de 30 centímetros de terra e aplicando rachão de pedra para fazer o reforço da pavimentação. Cerca de 100 metros da via já recebeu o material.

A obra é fruto de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, que possibilitará um investimento total de R$ 3,6 milhões no bairro. Parte desses recursos é proveniente do antigo Ministério das Cidades, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional, que repassou à Prefeitura recursos da ordem de R$ 3 milhões. A contrapartida do Município é de R$ 650 mil.

O recapeamento asfáltico dessas vias conclui o cronograma de obras deste contrato. Os serviços são executados pela Termaq Terraplenagem Construção Civil e Escavações Ltda – empresa vencedora da licitação pública, e acompanhada por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).