Quem atua nesses segmentos na Cidade pode tirar suas dúvidas e solicitar informações, por meio do WhatsApp (13) 3344-4500, de segunda à sexta-feira, das 10 às 16 horas

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), criou um novo canal para atender quem atua nos segmentos da pesca, aquicultura e economia solidária no Município. O atendimento é realizado pelo Whatsapp (13) 3344-4500, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

A ideia foi desenvolvida para manter um diálogo mais próximo, dinâmico e participativo com os trabalhadores. “Nosso objetivo é estabelecer maior proximidade junto aos pescadores, associações, núcleos de economia solidária, e também com as pessoas que atuam nesses segmentos de forma individual", explica a diretora Municipal de Economia Solidária.

Além disso, os integrantes dos setores poderão acompanhar de perto as políticas públicas e ações realizadas, podendo, ainda, colaborar com a criação de novas ações, tornando-as mais efetivas.

Com o novo canal, a Sedep visa ser fonte de informações confiáveis para o setor. "Como em todos os outros ramos, a pesca também vem sofrendo com a pandemia, e em tempos de tantas fakenews, ser uma fonte confiável de informações traz maior segurança para todos que vivem ou praticam a pesca", finaliza a diretora.

Cadastramento de Pescadores

A primeira ação a ser desenvolvida através do novo canal será a continuidade do cadastramento dos pescadores que atuam na Cidade, sejam eles do tipo artesanal, industrial ou profissional (frete e esportivo).

A finalidade é ter a dimensão exata de quantas pessoas atuam no segmento e suas subdivisões no Município, possibilitando tanto um acompanhamento melhor das atividades, como a criação de um banco de dados ativo, a fim de fundamentar novas ações.