Ao todo, 100 unidades foram distribuídas; medida faz parte da prevenção à Covid-19

Nesta quinta-feira (16), funcionários dos três cemitérios municipais e do serviço funerário receberam 100 protetores faciais de acetato, para auxiliar na prevenção à Covid-19. A iniciativa é da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), por meio da Diretoria de Cemitérios e Serviços Funerários.

Os equipamentos foram distribuídos entre a Funerária Municipal, Cemitério da Saudade (ambos localizados na Rua Sílvio Rolim, s/nº – Vila Júlia), Cemitério Jardim da Paz (Av. Vereador Lydio Martins Correa, 1512 – Morrinhos) e Cemitério da Consolação (Av. Presidente Vargas, 985 – Parque Estuário). Novos protetores poderão ser confeccionados, conforme demanda dos setores subordinados à Seurb.

Os protetores são compostos por folhas de acetato padrão A4 com 0,21 milímetros e arcos de plástico. O padrão de confecção foi inspirado no de professores da Universidade de São Paulo (USP) e adaptados com elásticos para maior segurança e conforto dos servidores municipais.