Além de obras de drenagem, estão em execução serviços de guias, sarjetas e calçadas; ao todo, 46 vias serão impactadas

As obras de infraestrutura urbana na Vila Ligya e Santa Rosa avançam a cada dia. O sistema de drenagem desses bairros está sendo renovado com o assentamento de tubulações de concreto de 80 centímetros de diâmetro, que facilitarão a vazão de águas pluviais. Serviços de guias, sarjetas, calçadas e pavimentação também estão inclusos no cronograma.

Nesta semana, os trabalhos estão em andamento nas ruas Padre Arnaldo Caiaffa, Presidente Kennedy e Azuil Loureiro. Para evitar transtornos aos moradores, as intervenções estão sendo realizadas por trechos. Todas essas vias serão pavimentadas após a execução das obras de drenagem.

As benfeitorias vão se estender por diversas vias do entorno, como as ruas Panaiotis Musculis (beneficiando alunos da Escola Municipal Gladston Jafet), Vivaldo Sales, entre outras. Ao todo, 46 vias públicas serão atingidas.

As melhorias integram convênio de 2019 firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a Caixa Econômica Federal, por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O investimento total é de R$ 77 milhões, sendo R$ 64 milhões para infraestrutura viária. Outros R$ 13 milhões estão separados para a macrodrenagem do Rio do Meio.