Plantão médico especial funcionará, por mais um final de semana, nas Usafas Vila Rã, Jardim Las Palmas, Jardim dos Pássaros, Cidade Atlântica e também na UBS Pae Cará

Por mais um final de semana, a Prefeitura de Guarujá fará a abertura de cinco unidades de Saúde da Família (Usafas) e Básicas de Saúde (UBSs) em plantão especial de atendimento médico. A medida, que tem início nesta sexta-feira (26), prossegue até domingo (28) e funcionará das 7 às 22 horas.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a ação visa intensificar, durante a temporada de verão, quando a população chega a quadriplicar na Cidade, o atendimento 24 horas já realizado pelas cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorros (PSs), que prestam o serviço de Urgência e Emergência.

O plantão especial continua nas Usafas Vila Rã, Jardim Las Palmas e Jardim dos Pássaros. As unidades contarão com clínicos gerais, equipes de enfermagem e profissionais de recepção. As Usafas Cidade Atlântica e UBS Pae Cará também estarão abertas, mas somente para atendimento infantil, com pediatras de plantão.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorros (PSs) Dr. Matheus Santamaria – UPA Rodoviária (Santo Antônio), Vicente de Carvalho (Pae Cará), Aníbal Arden dos Reis (Perequê), Paulo Flávio Affonso Piasenti (Enseada) e Santa Cruz dos Navegantes funcionam normalmente, com 24 horas de plantão.