Ao todo, 18 escolas municipais serão contempladas; pintura de muros e troca de telhas e pisos são alguns dos serviços realizados

A Prefeitura de Guarujá continua investindo na educação para proporcionar mais qualidade de vida a seus alunos e professores. As 18 unidades escolares vêm recebendo serviços de manutenção, como reparos e reformas de algumas estruturas, na parte elétrica e hidráulica, intervenções nos telhados e pintura em geral. Neste rol de unidades, estão incluídos cinco Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neins) e o Centro de Atividades Educacionais (Caec) Cornélio C. Pacheco, no Perequê.

Desde 2017, 12 unidades escolares já foram totalmente reformadas e entregues à população. Desta vez, outras unidades receberão reformas parciais e reparos.

Quanto aos serviços de reforma, cinco escolas e dois Neims serão contemplados. As escolas municipais Vereador Ary da Silva Souza, no Jardim Mar e Céu terá o piso de sua rampa trocado e receberá serviços de serralheria; e a Maria Eunice da Cruz, no Perequê, terá o piso de entrada da unidade trocado também.

Já no Neim Mauro Aprígio de Brito, no Jardim Progresso, haverá a troca de piso das salas, berçários e banheiros; o Neim Antonieta do Espírito Santo, no Rio do Meio, passou por uma revitalização e terá telhas colocadas nos muros; a Escola 1º de Maio, no Jardim Boa Esperança também receberá reparos no muro. Por fim, a Escola Profº. Benedito Cláudio da Silva, na Vila Alice, receberá caixas e tubulação de esgoto.

Reparos nos telhados

O Neim Agripina Alves de Barro (Jardim Praiano) e a Escola Municipal Myrian Terezinha Wichroski Millbourn (Jardim Boa Esperança) terão telhas e canaletes repostos, enquanto a 1º de Maio terá o mesmo serviço retomado. Já no Caec Cornélio C. Pacheco haverá a reposição total do telhado.

Os serviços também atenderão as escolas Profª Maria Aparecida de Araújo (Morrinhos II), cuja quadra esportiva será coberta; a Franklin Delano Roosevelt, de Educação Especial (Jardim Boa Esperança), que ganhará nova cobertura e a Giusfredo Santini (Morrinhos II), onde será feita a troca de madeiramento e telhas.

Também já estão em andamento os serviços de pintura geral nas escolas Lúcia Flora do Santos (Jardim Progresso), que também receberá reformas estruturais; Adelaide Fernandes (Jardim Mar e Céu), Vereador Ary da Silva Souza (Jardim Mar e Céu),no anexo da Profª Philomena Cardoso (Astúrias), conhecida como Huguinho; a Escola Dr. Gladston Jafet (Vila Ligya) e o Neim Joana Mussa Gaze (Vila Zilda). Já a Escola Franklin Delano Roosevelt, recebera pintura no muro frontal, entrada e corredores da unidade.

Em fase de licitação, há também a reposição dos quadros de energia do Neim Marina Daige (Jardim dos Pássaros) e na Escola Franklin Delano Roosevelt.