Autorizados pelo Ministério da Saúde, 31 estudantes, sendo 29 Enfermagem e dois de Farmácia realizarão estágio supervisionado em quatro unidades, com funções administrativas e clínicas

Entre 18 e 20 de maio, as unidades de pronto atendimento (UPAs) do Perequê, Enseada, Santa Cruz dos Navegantes e de Vicente de Carvalho, em Guarujá, recebem 31 estudantes, sendo 29 de Enfermagem e dois de Farmácia, para iniciar estágio supervisionado.

Os alunos, que já foram autorizados pelo Ministério da Saúde, estão no último ano da graduação e auxiliarão na área administrativa e clínica nos equipamentos. A Secretaria de Saúde (Sesau) ainda aguarda estudantes de Fisioterapia e Medicina, todos por meio do Programa “O Brasil Conta Comigo - Acadêmico”.

Para a coordenadora da Educação Permanente em Saúde da Sesau, será uma troca de experiências. “Importante tanto para a Rede SUS (Sistema Único de Saúde) como para a vida profissional deles. Afinal, irão acompanhar a transformação e o tratamento da pandemia da Covid-19”.

Recepção dos alunos

Na quinta-feira (14), 17 estudantes do último ano de graduação de Enfermagem foram recepcionados pela Sesau, na Sala de Situação do Coronavírus, instalada no Paço Raphael Vitiello. Já os demais alunos do programa serão recepcionados de maneira escalonada, a fim de evitar aglomerações.