Apresentações culturais, tendas expositivas e testagem rápida de ISTs são algumas das ações que serão realizadas; Cidadania Itinerante do Governo Estado de São Paulo atenderá população

O evento tão aguardado pela comunidade LGBTQIA+ já tem data para acontecer em Guarujá. No dia 7 de julho, a partir de 14 horas, será realizada a 2ª Feira da Diversidade, na Praça das Bandeiras – Praia de Pitangueiras. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci), em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Diversidade Sexual (CMDDS).

No local, estarão montadas diversas tendas expositivas com artigos de artesanato e culinária. A Prefeitura também disponibilizará a Unidade Móvel do Cadastro Único (CadMóvel) para inscrições do Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso a diversos programas sociais do Governo Federal.

Uma equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Guarujá estará no local para orientação de como se tornar um microempreendedor. Além disso, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Móvel da Prefeitura fará testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Cidadania Itinerante

A unidade móvel do projeto ‘Cidadania Itinerante’ da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo também estará no evento. Por lá, os participantes poderão realizar agendamentos para segunda via do RG e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), primeira e segunda via do CPF, emissão da carteira de trabalho digital, orientações do Procon e da Defensoria Pública.

Apresentações culturais têm inscrições abertas

O evento terá apresentações de diversos artistas. Para isso, a Prefeitura abriu inscrições para interessados em animar ainda mais o evento. Drag Queens, Drag Kings, artistas de dança, teatro, música, rima, poesia e DJs poderão se inscrever por meio do link https://forms.gle/PLgMKhb22SfhedFCA.

Feira da Diversidade

Criada em 2023 pela Comissão Municipal da Diversidade Sexual, atual Conselho Municipal dos Direitos da Diversidade Sexual (CMDDS), e Prefeitura de Guarujá, a Feira da Diversidade simboliza a união e o orgulho LGBTQIA+ e coloca o Município como referência no tema. Reunindo pessoas de toda a região, o evento tem o objetivo de gerar novos debates de políticas públicas e promover visibilidade à comunidade.