Inscrições devem ser feitas nesta quinta (13) e sexta-feira (14; capacitação é voltada para público feminino e tem duração de três meses


A Prefeitura de Guarujá abre 50 vagas para o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), na comunidade Cantagalo. O início das aulas está previsto para o dia 4 de março, e é voltado exclusivamente para as mulheres que moram na região da Enseada. As inscrições devem ser feitas nesta quinta-feira (13) e sexta-feira(14).


O curso é organizado pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, ligado a Secretaria de Relações Sociais (Seres) e tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos.


Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos e preencher inscrição pelo link https://www.guaruja.sp.gov.br/promovendo-politicas-publicas/ .


Curso


A capacitação tem duração de três meses e acontece todas as quartas-feiras, das 15 às 16h30, no Canteiro do Social, localizado na Rua Cento e Dois, s/nº, Cantagalo.


O curso traz uma abordagem multidisciplinar, com temas voltados ao direito, gênero e feminismo; violência doméstica – legislação e atendimento; controle social e o papel dos três poderes; educação; saúde; políticas afirmativas; direitos garantidos e desafios contemporâneos.