Em virtude das fortes chuvas da noite da última segunda-feira (2), que ocasionaram deslizamentos de terra em morros da Cidade, a Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal de Guarujá realizou uma ação de resgate para recolher os animais desabrigados no Morro da Barreira do João Guarda e no Morro do Macaco Molhado, na terça (3) e na quarta-feira (4). Ao todo, 24 animais foram retirados do local, sendo 13 cachorros e 11 gatos, e encaminhados ao Canil Municipal.

Todos os animais resgatados serão vacinados, castrados e vermifugados. Se os donos não forem localizados, os animais serão postos para adoção responsável.

As equipes estão se dirigindo diariamente a Escola Municipal Dirce Valério, onde estão localizados os animais que ficaram desabrigados junto aos seus tutores, para a realização de procedimentos de saúde, vacinação, remédios, água e ração. Além disso, veterinários voluntários estão em colaboração, junto a Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal, para garantir atendimento a todos os animais que estão e que chegaram no Canil.

Para registrar alguma ocorrência relacionada a animais, basta se dirigir ao Canil Municipal (Rua Maria Lidia Rêgo Lima, 301 - Jardim Conceiçãozinha) ou no Morro da Barreira do João Guarda, onde também há uma equipe para atender os animais. Além disso, há o telefone do Canil Municipal (13) 3387-7197.