Ação faz parte de conjunto de medidas para a prevenção do covid-19; Guarujá segue sem casos confirmados


 


No período entre sexta-feira (20) e domingo (22), os postos volantes compostos por duas carretas e quatro tendas, para atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas de doenças respiratórias como o covid-19, realizaram 532 atendimentos no total. Apenas na estrutura localizada em frente ao PAM (UPA) da Rodoviária (Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antônio), foram realizados 441 atendimentos entre sexta-feira (20) e domingo (22), sendo 161, 151 e 129 atendimentos por dia, respectivamente.


Na estrutura montada em frente à UPA de Vicente de Carvalho (Avenida São João, 111 – Pae Cará), que conta com uma carreta e duas tendas, foram realizados 91 atendimentos em dois dias, sendo 19 no sábado (21) e 72 no domingo (22).


Ambos os locais contam com dois consultórios médicos, recepção e sala de enfermagem, e fazem parte da iniciativa da Prefeitura em parceria com a Organização Social (OS) Pró -Vida. As estruturas oferecem atendimento 24 horas especificamente para pacientes que apresentarem sintomatologia respiratória.